Que bom, a sua agência de comunicação cresceu! Novos clientes, mais demandas e com isso você teve que contratar mais pessoas. A entrada de um novo colaborador traz alguns impactos na rotina da sua empresa. E isto deve ser bem gerenciado para que você aproveite ao máximo esta nova força de trabalho.
Seja um diretor de arte, um novo atendimento ou a pessoa do financeiro. Todo novo colaborador deve ser inteirado dos processos internos da sua empresa, tanto do sistema quanto do dia-a-dia.
Mostre as rotinas da agência de comunicação
Algumas pequenas ações no primeiro dia de trabalho podem ser fundamentais, principalmente se o seu novo colaborador não está habituado ao mundo da propaganda. Algumas dicas:
a) apresente pessoalmente as pessoas, mesmo se não trabalharem no mesmo setor. Isto traz mais conforto e um sentimento de pertencer à empresa, que ajudará na ambientação;
b) mostre as rotinas iniciais do dia de trabalho, dando uma rota de trabalho para que não se sinta perdido. Isto também é importante com a finalização do dia, mostrando como as coisas devem ficar ao encerrar o expediente;
c) Qual o horário do lanche? Pode ver facebook e email? E o telefone, como fica? Estas questões são importantes para que seu novo colaborador entenda o ambiente de trabalho e o que é normal ou não em relação aos pontos pessoais!
d) seja claro quanto as tarefas que devem ser desenvolvidas e as ferramentas que serão utilizadas, principalmente o sistema de gestão que a sua agência de comunicação usa, como o SiGA.
Sua agência já usa o SiGA? Então temos mais dicas para você!
Começar com um sistema novo é sempre um desafio, principalmente quando você é inserido em um local onde todos já estão acostumados. Por isto, aqui vão mais algumas dicas para os novatos em nosso sistema de gerenciamento de agências de publicidade:
a) assista as videoaulas! Na Central de Ajuda você terá vídeos gratuitos de 8 até 35 minutos, divididos de acordo com os recursos do sistema. Então se você é do financeiro, tem videoaula que mostra cada recurso desta área; se é da coordenação, tem vídeo para a Pauta e assim sucessivamente. Você verá que com o investimento de alguns minutos, você evitará muito tempo tentando adivinhar como funciona o sistema!
b) não acumule dúvidas: na medida que forem surgindo, escreva para nós no atendimento@zanshinsoftware.com que iremos auxiliar e assim você verá um rendimento maior no seu trabalho;
c) não lembra da videoaula e precisa ajuda urgente? No SiGA, você tem o chat no canto inferior direito (em horário de atendimento) onde você pode conversar conosco e tirar aquela dúvida que lhe persegue!
Então é isto! Quanto mais o seu novo colaborador se sentir parte da empresa e dos processos, mais rápido ele irá apresentar resultados, o que será bom para ele e para a sua agência!