Sistema para Gestão de Agências

Gantt com o início e prazo de jobs e tarefas no SiGA.

30 de abril de 2020 por André Traichel

Atualização

O gráfico de Gantt é uma ferramenta muito útil na gestão de prazos de projetos. Este é um recurso que já existia desde o começo no nosso software específico de projetos, o Sole, e de maneira adaptada no RollClass, nosso software para escolas.

No entanto com a adoção cada vez maior do home office, determinar o período que um colaborador deverá trabalhar em um job na agência pode ser essencial e era solicitação recorrente de nossos assinantes.

Pensando nisto atualizamos o SiGA, nosso software para agência de propaganda, com a opção de colocar a data inicial de jobs e tarefas. Este campo não será obrigatório. Com isso, a agência poderá decidir se ele será usado logo ao criar o job ou o colaborador que iniciar o trabalho deverá colocar a data. O software não irá bloquear datas se as mesmas coincidirem com outros trabalhos!

Início do job

Assim, a antiga pauta de Prazo por Colaborador ganhou uma nova função e trocou de nome, ampliando a visualização para as linhas de tempo. A quantidade de trabalhos e a mudança de cores permanece, apenas a forma mudou de um círculo para o quadrado.

No caso da pauta de Meus Trabalhos, o usuário poderá também filtrar pelo que começa no dia ou que tem o prazo no dia:

Início dos trabalhos

O Gantt no SiGA

No nosso sistema de gestão, o Gráfico de Gantt apresenta diversas informações ao usuário. Inicialmente, você poderá deixar configurado o que será mostrado: sempre expandido ou condensado para cada colaborador.

Esta linha esverdeada com os quadros indica a quantidade de trabalho que passa pelo dia, como já acontecia na antiga pauta. Quanto mais escuro, mais trabalho no dia.

Gráfico de Gannt para jobs e tarefas

Ao expandir um colaborador, o gráfico mostrará então a linha do tempo de cada job e tarefa ativos. Se um trabalho não tem início, ele constará somente no dia do prazo. Caso tenha ambas as datas, montará a linha do tempo que poderá começar e terminar dentro dos quadros, ou transpassá-los.

Você poderá visualizar os dados do trabalho e ainda editar, clicando na linha correspondente para que o gráfico abra uma caixa de informações.

Por fim, esta pauta está disponível em todos os planos de conta e poderá ser exportada em PDF ou excel, para que seja distribuída ou se tenha um quadro com todos os dados possíveis.

Já estamos vendo para que no futuro, tenhamos mais interações diretamente no Gantt, fique atento aos nossos canais!


Quer ver mais como o SiGA pode ajudar sua agência de propaganda? Crie sua conta e teste grátis!