Sistema para Gestão de Agências

“Não preciso instalar o software aqui na agência?”

10 de março de 2008 por André Traichel

SiGA

A gestão completa da sua agência

Uma pergunta recorrente entre as pessoas que buscam mais informações sobre o SiGA é a seguinte:

Como assim fica tudo com vocês? Não preciso instalar nada aqui na agência?

Isso mesmo, o SiGA fica hospedado em nossos servidores! Aí vem outra pergunta:

E por que isso? Gostaria de manter meus dados aqui, perto de mim.

Deixar os dados dentro da empresa do cliente dá uma sensação maior de segurança, porém os benefícios de deixar que cuidemos disso são maiores. A prova é que sempre que explicamos os motivos, os clientes são obrigados a concordar com a gente.

O primeiro motivo: Os dados não podem se perder.

Por melhor que seja a política de backup, sabemos que se não for bem feito, não tem nenhuma utilidade. Já nos contaram histórias de uma agência onde os backups eram feitos dentro do próprio servidor. Até que um belo dia, na verdade era uma noite, um grupo de larápio se espreitou para dentro da empresa e levou o servidor (e todo o resto). E todos os dados foram junto.

Nós mantemos nosso servidor principal em um datacenter e os backups diários em outro. Estamos estudando a possibilidade de trabalhar com um servidor extra que assumiria caso houvesse problemas no primeiro.

O segundo motivo: qualquer lugar é lugar.

Não pense besteira… Eu tô falando sobre trabalhar.

Hoje não há como ficarmos totalmente desligados da empresa quando acaba o expediente, nada melhor do que ter o sistema que gerencia a agência em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso sem falar em poder até mesmo solicitar serviço diretamente do cliente.

Mais um motivo? Sem problemas!

O SiGA é um sistema em constante evolução e fica muito mais fácil atualizar o software por ele ser centralizado. De fato não há versões do SiGA devido a essa característica. E as correções de bugs? Os problemas que surgem durante a utilização são corrigidos muito rapidamente.

Clientes nossos já nos falaram sobre problemas na atualização de outros softwares, fazendo com que ficassem um dia ou dois sem o sistema! Já pensou nisso?

Ainda não está convencido?

Claro que poderíamos instalar tudo localmente, mas e o custo? Conseguimos fazer um custo reduzido por não precisarmos nos deslocar até o cliente e perder um dia inteiro fazendo isso, além de atrapalharmos a rotina da empresa!

Acreditamos que o software funcionar tem que ser algo transparente, que isso é nosso problema. O seu é gerenciar sua agência de propaganda!