Sistema para Gestão de Agências

Novas permissões no financeiro, relatório de horas e mais nas atualizações de outubro do SiGA!

15 de outubro de 2013 por André Traichel

Atualização, SiGA

Neste mês de outubro a 29sul atualizou o SiGA com alguns recursos como as permissões no financeiro que facilitarão o manuseio da área financeira e de mídias, atendendo a alguns pedidos de clientes e nossa percepção de uso do software.

– Permissões por categoria, saldo e transferências nos lançamentos: O acesso ao movimento financeiro poderá ser limitado dando permissões específicas nas categorias dos lançamentos. Assim você poderá, por exemplo, determinar que determinado usuário acesse apenas lançamentos relacionados à material de escritório ou a cobranças. Além disso poderá também escolher se SALDO e TRANSFERÊNCIAS serão exibidas, lembrando que o saldo, se exibido, será de acordo com as categorias permitidas, podendo não refletir o saldo real total.

Permissões personalizadas do financeiro

– Novo Relatório de Horas: diferente da PLANILHA DE HORAS – onde lista todas as horas cadastradas por item – no Relatório de Horas dentro do menu RELATÓRIOS você terá o total por PIT e Campanha, facilitando assim o envio deste para os clientes e a quantificação por trabalho.

Relatório de horas

– Gerencie as situações das TAREFAS: crie novas e gerencie situações para as tarefas dentro do PIT, indicando a cor e se ela permanecerá ativa. Para isto acesse o menu ADMIN > OPÇÕES DO SISTEMA > GERENCIADOR DE SITUAÇÕES.

Situações das tarefas

– Atualização de programas (mídia eletrônica): para que os programas nas autorizações de mídia eletrônica possam ter seus valores atualizados constantemente e de maneira fácil, basta clicar em ATUALIZAR PROGRAMAS conforme indicado abaixo, escolher o veículo e depois os campos que quiser alterar (ou acrescentar programas).

Link de atualizar programas
Atualizar programas em bloco

– Campos “Valor e Código” nos PROGRAMAS: para facilitar o uso das Autorizações de Mídia Eletrônica, agora os programas possuem os campos Código e Valor, sendo que ao escolher o programa na autorização, o valor unitário será trazido como referência para preencher a grade de inserção, podendo ser modificado livremente.

Valor e código nos programas

– Pesquisa por criação no Tráfego por lista: o Tráfego por lista (menu PAUTA) é o local onde se pode acompanhar um resumo do que acontece com cada PIT e seus documentos relacionados (EC, COT, PP, etc). Acrescentamos na pesquisa a possibilidade de buscar por data de criação do PIT.

Pesquisa por criação no Tráfego

– Envio de PDF por email: nos documentos de PRODUÇÃO e MÍDIA foi movido o botão de Enviar por email, que antes ficava na barra de ações para dentro da caixa de geração de PDF, facilitando assim o seu uso.

Envio de PDF por e-mail

Além destes recursos reestruturamos diversos componentes internos do SiGA, como por exemplo o envio de email em processos paralelos e revisão de código-fonte em diversas áreas, deixando assim os sistema mais organizado e de fácil manutenção.


Crie sua conta e teste grátis o sistema para agências de propaganda.