Sistema para Gestão de Agências

Sincronização de calendários entre dispositivos: seus compromissos sempre atualizados!

24 de abril de 2013 por André Traichel

Cotidiano

Com a popularização do celular na metade da década de noventa os compromissos agendados ganharam um grande aliado. Praticamente todo aparelho vinha com um aplicativo onde era possível marcar um evento, sua data/hora e até avisos com antecedência.

Com a internet e a evolução natural dos aparelhos para os smartphones que temos hoje, a agenda também teve que se reinventar, principalmente quando os aplicativos na nuvem (principalmente o Google Agenda) facilitaram ainda mais o compartilhamento de informações.

Hoje podemos colocar nossos compromissos no celular e automaticamente nossa conta no Google, iCal do Mac/iPhone/iPad e mesmo o Outlook se atualizam, garantindo então uma integridade nos dados tornando os eventos algo fácil de se gerenciar e difíceis de esquecer.

Claro que em nossos softwares seguimos a tendência e hoje no SiGA você poderá publicar os eventos que aparecem na AGENDA do sistema em outros dispositivo.

Basta clicar em PUBLICAR que está marcado em vermelho.  Após feito os eventos serão sincronizados (exceto os com mais de 30 dias atrás). Como envolve serviço de terceiros pode haver outros passos a serem feitos. Existem vários blogs que ensinam como fazer a sincronização do Google Agenda com outros serviços, lembrando sempre que pode variar de acordo com a versão de cada software:

Aprenda a configurar corretamente todos os serviços do Google (Gmail, Calendário e Contatos) – iPhone Dicas

Ajuda do Google

Como sincronizar o iPhone como o iCal Calendar no Mac – eHow

Como sincronizar o iCal com o Outlook – eHow