Campanha publicitária: o agregador de documentos do SiGA.
A campanha publicitária é, por definição, um conjunto de peças e ações que visam promover algo em comum. Podemos fazer uma campanha para a inauguração de uma loja ou um dia festivo.
![](https://storage.googleapis.com/siga-site.appspot.com/1/2022/06/kumpan-electric-GaC7-fM4Js8-unsplash-1024x640.jpg)
Então dentro de uma ação de Dia dos Pais por exemplo. Teremos diversas coisas a serem produzidas, orçadas e autorizadas. Podem haver diversos anúncios nos diversos formatos e mídias. Folders e flyers podem ser feitos para mostrar ofertas. Postagens nas redes sociais também deverão ser realizadas e contabilizadas no trabalho.
Além da parte criativa, uma campanha publicitária também envolve a parte de orçamentos e planejamento. Então teremos propostas, autorizações de mídia e orçamentos também atrelados aos documentos da criação em si.
A Campanha publicitária no SiGA
Para que tudo isto fique interligado e se possa no final fazer um relatório geral, no SiGA temos o item CAMPANHA no menu Atendimento.
![Painel de campanha publicitária no SiGA](https://storage.googleapis.com/siga-site.appspot.com/1/2022/06/SiGA-Campanha-1024x532.png)
Neste recurso do sistema para agências, todos os documentos podem ser atrelados em conjunto. Além disto, você poderá definir as verbas de campanha, geral ou por área de investimento: mídia, interno ou produção. Ao vincular um documento, o SiGA mostrará os valores investidos e o que ainda tem disponível.
Mas o mais legal é poder ver todos os documentos que fazem parte da campanha. Além de mostrar quais são, o SiGA mostrará outros dados como a data de conclusão e a situação de cada um:
![](https://storage.googleapis.com/siga-site.appspot.com/1/2022/06/SiGA-Campanha-1-1024x317.png)
Por fim, ao concluir a campanha, a agência poderá ainda enviar ao cliente um relatório em PDF com tudo isto e ainda mais: horas gastas, os valores de cada documento e outros detalhes de cada documento ligado.
Com toda esta informação na ponta dos dedos, fica fácil mostrar ao cliente tudo o que foi feito. E isto é muito importante para o relacionamento entre a agência e o anunciante. Este tipo de ação mostra a transparência em todo o processo e fideliza ainda mais!