Sistema para Gestão de Agências

Veja as métricas de trabalho e indicadores no SiGA.

8 de abril de 2022 por André Traichel

Gestão

Ter as métricas de trabalho e indicadores de aproveitamento é essencial para uma boa gestão. Se você controla seus processos em um sistema que não tem este recurso, estará perdendo informações preciosas para as tomadas de decisões.

Photo by Scott Graham on Unsplash

Pensando nisto, o SiGA – Sistema para Agências de Propaganda – tem diversos destes recursos espalhados por todo o software.

Claro que para visualizar os dados, o usuário deverá ter permissão da área correspondente…

Então vejamos alguns casos de indicadores e métricas que constam no software de gestão.

CADASTROS

Aqui teremos dois casos distintos, sendo um para o cliente e outro para o colaborador:

A) no CLIENTE, um resumo geral do cliente em si, com informações como a quantidade de jobs, horas e valores no financeiro;

Métricas de trabalho e indicadores de cliente

B) no COLABORADOR, métricas de trabalho e indicadores como o acompanhamento das horas trabalhadas e em quantos documentos no período.

PROSPECÇÕES

Outra área que merece uma atenção é a parte de atendimento e novos clientes. Pensando nisto, você encontrará indicadores de conversão de prospecções:

TAREFAS

Outra parte muito importante para qualquer gestor de pauta é acompanhar as tarefas dos colaboradores. Para isto, colocamos no sistema os indicadores na pauta de TAREFAS, que saem inclusive no PDF ao ser exportado:

PAINEL DE JOBS

E para terminar este artigo, o nosso PAINEL DE JOBS é o local onde você terá diversas métricas dos seus trabalhos, como quantidade de alterações, tempo previsto realizado, dias de atraso e uma lista de todos os jobs e seus detalhes. Você poderá filtrar por cliente ou campanha por exemplo e assim fazer relatórios para enviar ou acompanhar como anda o trabalho na sua agência:


Então, estes são alguns exemplos, existem muitos outros no sistema em diversas áreas. Além disso, existe uma parte do SiGA dedicada unicamente a gráficos para auxiliar na gestão do negócio em si. Ranking de clientes, gráfico de horas por colaborador, quantidade de alterações por job e muito mais.

Então pense bem ao escolher o software que usará para gerenciar os seus processos. Muitas vezes um sistema gratuito até pode ajudar com o básico no cotidiano, mas não ajudará na gestão e tomadas de decisões!