Sistema para Gestão de Agências

Aposente as planilhas: controle e gestão em um único lugar

27 de outubro de 2016 por André Traichel

Gestão, Publicidade, SiGA, Software

A gestão de agência precisa deixar de ser uma preocupação. Simplifique o gerenciamento dentro do escritório e colha resultados fora dele. Conheça o SiGA.

Aposente as planilhas

Queremos facilidade. É um desejo justo. Todos temos compromissos. Estamos sempre envolvidos com o trabalho, família, amigos. Diversas coisas precisam de nossa atenção.

Geralmente, nos envolvemos mais com o trabalho. Se houver equipes sob sua responsabilidade, você vai se envolver ainda mais.

Gerenciar uma agência não é fácil. São diversas pessoas com habilidades e funções diferentes. Setores distintos entre si. E todos requerem sua atenção. Problemas começam a surgir aos montes e não é fácil ter o controle sobre tudo.

E não importa seu tamanho. Seja um grande e tradicional player do mercado, com muitas décadas de atuação. Ou, talvez, uma agência in house, recém montada dentro de sua empresa. Ou até mesmo uma pequena agência digital. Todas têm problemas. E, talvez, até sejam problemas semelhantes – numa escala maior ou menor.

Planilhas têm sido companheiras fiéis na gestão de agências há muitos anos. Hoje elas estão na nuvem e sua edição é compartilhada. Mas as dificuldades de gerenciamento ainda estão aí. O upgrade nas planilhas não mudou isso.

A gestão de agência simplificada.

Já pensou descentralizar ou organizar melhor seu trabalho? Um software que resolvesse problemas com fluxos de trabalho seria incrível, não é? Criar e gerenciar jobs, encaminhá-los para os responsáveis de acordo com cada etapa. Tudo isso em abas diferentes, dentro de um único programa.

Imagine esse programa funcionando diretamente do seu navegador. Sem servidor dedicado e via Web. Você o acessa de qualquer aparelho conectado à Internet. Um software assim resolveria muitos problemas em sua agência, acredite.

Diversos gestores acreditam que um software assim é caro e não passa de um luxo desnecessário. Ou que o mercado publicitário funcionou muitos anos sem um software de gestão específico. Mas não é porque antigamente tudo era mais difícil que hoje também precisa ser, certo?

Por isso vamos mostrar como sua agência precisa de um software para gestão de agências como o SiGA.

1. Não importa onde você esteja, sua agência vai com você.

O SiGA funciona diretamente pela Internet e roda no seu navegador. Seja pelo seu iPhone, Android, Windows, Mac e até Linux. Se tiver acesso à Internet e um navegador instalado, você tem o controle completo da agência.

E não só você. O SiGA permite que seus clientes acompanhem o andamento de jobs. Ele possibilita o trabalho remoto de seus colaboradores. Permite que freelas contratados façam o controle de horas trabalhadas e entreguem trabalhos finalizados. E lá está você, acompanhando tudo pelo seu celular.

Acesse em qualquer dispositivo

2. Você tem compromissos, reuniões, jobs e tarefas. O SiGA sincroniza tudo pra você no Google Agenda ou iCal.

Você precisa sair do escritório. Sério. Ao mesmo tempo, precisa controlar compromissos, reuniões e o trabalho na agência.

O SiGA disponibiliza seu conteúdo em uma agenda. Ela mostra tudo que requer sua atenção no dia, semana ou mês. E sincroniza isso tudo em seu Google Agenda ou iCal.

Isso significa otimização de tempo. Você não precisa de boards físicos, com tudo o que precisa fazer no dia. Ou ficar ligando para o escritório, querendo saber sobre tal job ou tal reunião. O SiGA permite que você tenha acesso a isso, diretamente do seu celular.

Google agenda e ical sincronizados

3. Tudo o que Criação e Atendimento sempre sonharam: PITs (ou jobs) individuais, em uma única tela.

Acreditamos no trabalho bem realizado. Acreditamos que os responsáveis por uma tarefa, devem trabalhar certos do que estão fazendo. Um Pedido Interno de Trabalho (PIT) deveria conter TODAS as informações possíveis. Dessa forma, todo trabalho seria realizado da melhor maneira. Sempre.

Milagres podem não existir, mas o SiGA dá o suporte para que ele aconteça. Nosso modelo de PIT contém inúmeros campos e possibilidades possíveis para que um job seja solicitado.

Desde Clientes e Campanhas, até Tempo Estimado para cada tarefa. Acompanhe o Status de cada tarefa e os responsáveis por elas. Anexe arquivos referentes ao PIT e controle as horas gastas nas fases do job. Indique tarefas específicas para pessoas diferentes. Adicione informações sobre Produção e Mídia, diretamente na página do PIT. Entre outras funcionalidades.

4. Sem confusão! Descubra o que cada um está fazendo facilmente: crie e gerencie pautas com o SiGA.

Com o SiGA você visualiza tarefas e os responsáveis por cada uma. Também consegue criar pautas diárias, semanais e mensais e controla tudo facilmente.

Gestão de conteúdo pra redes sociais

Uma funcionalidade do SiGA que está fazendo sucesso é a Gestão de Conteúdo. Crie o planejamento de publicações em redes sociais e outros canais dos clientes. Depois de planejado, gere PITs para a criação das peças.

A Gestão de Conteúdo relaciona ações de canais digitais à campanhas cadastradas no SiGA. Dessa forma, você pode gerar relatórios completos, contemplando também ações digitais.

5. Fique tranquilo: pedidos de produção e planos de mídia também estão seguros no SiGA.

Agências tradicionais podem respirar aliviadas. Todo o controle de Produção e Plano de Mídia foi contemplado no SiGA.

Segurança na gestão

Crie e gerencie cotações e fornecedores. Gere pedidos de produção e envie o PDF para os fornecedores, diretamente pelo SiGA.

Pedidos aprovados podem ser compartilhados com a Gestão Financeira dentro do SiGA. As comissões de Produção são contabilizadas e enviadas para o Financeiro, dentro do sistema.

Dentro do Plano de Mídia, você gerencia autorizações e pedidos de todo tipo de mídia. Desde tradicionais mídias impressa e externa, até digitais.

6. Aposente as planilhas: o SiGA gerencia todo o Financeiro da sua agência.

Como dissemos, suas comissões de produção estão seguras no SiGA. Demais entradas ou saídas e todo o faturamento têm espaços exclusivos no sistema.

Você poderá controlar contas correntes, gerar boletos, agendar lançamentos e controlar despesas. Sem planilhas, sem complicações.

Gere relatórios e divida o controle das finanças da agência com a Contabilidade. E não somente relatórios financeiros. O SiGA tem suporte para os mais variados tipos de relatórios. Acompanhe Pautas e PITs por colaborador ou campanha. Crie relatórios de gastos e horas trabalhadas e saiba qual o valor do trabalho da sua agência.

Gerencie todo o financeiro

7. A principal função do SiGA é te fazer focar no que é realmente importante: SUA AGÊNCIA.

Seus clientes não servem de muita coisa se sua agência não trabalhar. E “trabalho” é uma questão bastante relativa. Seus clientes querem qualidade. Não querem uma pecinha, uma campanhazinha, um anunciozinho.

O SiGA te ajuda a alinhar o trabalho da sua agência. Traz mais controle, aumentando a produtividade. Colaboradores que sabem o que estão fazendo rendem mais e trabalham melhor.


Você viu aqui somente algumas soluções para problemas comuns. Talvez você esteja preocupado com questões diferentes das citadas aqui. Ou até esteja procurando aperfeiçoar algumas práticas da sua agência, mas não sabe como. O SiGA pode ser a resposta para suas perguntas.

O SiGA se adapta à sua realidade. Não importa o tamanho da sua agência, ele é ideal para você. Aumente o número de serviços oferecidos aos seus clientes agora mesmo! Com ele você organiza pautas, gera relatórios completos, realiza a gestão financeira e administrativa do seu negócio e muito mais. Peça seu teste gratuito por 10 dias e aproveite tudo o que o SiGA pode te oferecer.