Sistema para Gestão de Agências

Novo layout para a pauta e job e também documentos do SiGA

22 de maio de 2018 por André Traichel

Atualização

A pauta e job do SiGA, assim como os demais documentos de produção e mídia, possuem um novo layout. Neste mês de maio, uma grande atualização em nosso sistema de gestão de agências de propaganda entrou no ar. Esta mudança ocorreu na sua maioria no layout e atualização do código-fonte. Os processos internos do sistema continuam os mesmos, mantendo assim a rotina de quem já usa o sistema.

Layout em cards

Para esta versão de 2018, adotamos o conceito de cards (blocos), para organizar assuntos e distribuir melhor a informação. Um exemplo dessa nova organização está refletida na Pauta, que agora agrupa os jobs pelo dia do prazo:

Pauta diária

Você pode notar pela imagem que com os jobs agrupados por dia, a percepção de distribuição de prazos melhora, onde você pode ver a quantidade de trabalho para cada dia de forma imediata. A adoção do gráfico de horas previstas e realizadas também auxilia no acompanhamento do trabalho.

Esta organização também se pode notar nos documentos em geral, como no Orçamento de Serviços. As informações gerais como o cabeçalho e dados finais ficam em agrupados em blocos. Cada item possui o seu card e a visualização geral ficou mais suave:

Orçamento de serviços

Menu superior

A adoção do menu superior aumenta a área que se pode trabalhar na horizontalidade. Com isto, novas informações podem fazer parte das listas, como por exemplo o Fluxo de Trabalho, que ganhou as colunas de Atraso (para Jobs concluídos) e Em atraso (para jobs ativos), além do campo com a data de conclusão do job, informações muito úteis para quem quer ver como está o andamento de diversos trabalhos.

Opções do sistema e Minha Conta

Uma mudança mais significativa do menu se refere ao antigo item Admin. Agora, o que se refere à configuração do sistema e da conta você encontrará no avatar do canto superior direito. O cadastro de usuários e equipes por sua vez se deslocou para o menu Cadastros, mantendo porém as suas permissões como sempre foram.

Como pode-se ver, não foram apenas a pauta e job que tiveram sua interface repaginada, mas todo o sistema. Estas são apenas as mudanças iniciais neste ano de 2018. Em breve, mais novidades neste que foi o primeiro sistema totalmente web para empresas de comunicação.


Quer ver mais como o SiGA pode ajudar sua agência de propaganda? Crie sua conta e teste grátis!