Sistema para Gestão de Agências

Conheça a Zanshin Software, desenvolvedora do SiGA

28 de janeiro de 2022 por André Traichel

Desenvolvimento, Geral

O SiGA foi desenvolvido pela Zanshin Software, uma empresa do interior do Rio Grande do Sul. Apesar de estarmos em uma cidade pequena, podemos dizer que miramos sempre longe.

A software house nasceu como SIGA Soluções Web, na cidade de Teutônia, por conta do único produto na época. Quando começamos a criar novas soluções, como o Paguei, decidimos que era hora de desvincular o sistema da empresa e assim nasceu a 29sul Tecnologia da Informação.

Conheça a Zanshin Software

Este nome ficou de 2009 até 2017, quando um dos sócios se retirou e a empresa então foi remodelada. Desta forma, o nome foi alterado para Zanshin Software.

Mas por que Zanshin Software?

Zanshin é um termo do Zen Budismo. Ele designa um dos estados da mente, no caso o de atenção ao que nos cerca. E este pensamento é o que norteia a nova fase da empresa: estar sempre atento ao mercado e as novidades do desenvolvimento de software.

Aporte e crescimento

Nestes 17 anos de mercado, a empresa evoluiu muito. Lançamos diversos produtos para outros segmentos, começando com o Sole. Com este gestor de projetos, a empresa recebeu um aporte na forma de subvenção econômica do FINEP, o programa PRIME (Primeira empresa inovadora), isto em 2008.

Depois, novos produtos entraram em nosso portfólio, como o DojoWeb (para academias de lutas) e o RollClass (gestão de cursos).

Além dos produtos, durante este tempo a empresa cresceu e tivemos que mudar várias vezes de sede. Em 2017 compramos nossa sala, que desde então tem sido nossa sede. Com 130 m2, está localizada no centro do bairro Languiru, principal ponto comercial da cidade.

Como reconhecimento ao crescimento, diversos prêmios foram entregues pela prefeitura municipal, tornando nossa empresa uma das maiores do segmento na região.

Mas nada disso é importante sem uma boa equipe! Tanto nas vendas, suporte e desenvolvimento, a Zanshin é formada por pessoas que sabem o que fazem e com vários anos de casa, o que explica o porquê de conseguirmos fazer tanto com um time tão enxuto.


Então é isso. Agora quando você usar o SiGA, saberá quem são as pessoas que dedicam seu tempo para você ter o melhor software para agências de propaganda!