Sistema para Gestão de Agências

Novo contas a pagar e a receber para sua agência de propaganda.

23 de março de 2021 por André Traichel

Atualização

O controle das contas a pagar e a receber é uma tarefa fundamental para quem quer manter a saúde financeira de uma agência de propaganda.

Comissões, honorários, fee, faturas de fornecedores, tudo isto entra e sai do movimento de caixa diariamente com quem trabalha no mercado publicitário.

Pensando nisto, neste mês de aniversário de 16 anos do SiGA, decidimos remodelar o layout da parte financeira do nosso sistema para agências.

Contas a pagar e a receber em abas

A principal mudança no sistema foi a separação em abas do que é a receber, a pagar, pagos e recebidos. Além disto, para quem estava acostumado com todo o movimento na mesma tela, deixamos uma aba “em aberto”.

Desta forma, o responsável poderá ver, além dos lançamentos, um total de cada tipo e situação na própria aba. Ao final da lista, haverá também um resumo com os valores totais listados.

A caixa com os totais de entrada e saída que existia na lateral direita foi extinta. No entanto, os totais que eram exibidos de ENTRADA, SAÍDA e a DIFERENÇA foram transportados para as próprias abas de A RECEBER, A PAGAR e a diferença ficou na aba EM ABERTO. Se for feita uma PESQUISA, os totais aparecerão no final da listagem.

Por fim, trouxemos o fluxo de caixa para a última aba. Agora listado diretamente na tela, esta ferramenta trará também um gráfico, com os totais de entradas, saídas, saldo operacional e saldo total de cada mês.

Alterações no FEE

Por último, para que o você tenha mais liberdade ao criar um item de FEE na proposta ou na criação da mesma, nós alteramos a forma como as parcelas e vencimentos são calculados. Agora, você deverá indicar o início e fim do período de trabalho do fee e indicar quantas parcelas serão feitas.

Desta forma, a agência poderá cobrar do cliente da forma que desejar: pré-pago, pós-pago, se o fee será de um ano mas será pago em 6 meses, etc.


Com estas novidades, terminamos as atualizações do primeiro trimestre de 2021. Muito mais virá ao longo do ano, para que você tenha o melhor sistema de gerenciamento para a sua agência.